Razões do choro do bebê

images (24)

Seu bebê é totalmente dependente de você. Você fornece a comida, o calor e o conforto de que ela precisa. Quando ela chora, é sua maneira de comunicar qualquer uma ou todas essas necessidades e de garantir uma resposta sua.

Às vezes é difícil descobrir o que seu bebê quer que você cuide. Mas à medida que seu bebê cresce, ela aprenderá outras formas de se comunicar com você. Por exemplo, ela ficará melhor em contato visual, fazendo barulho e sorrindo.

Enquanto isso, aqui estão algumas razões pelas quais seu bebê pode chorar e o que você pode tentar acalmá-lo:

Estou chorando porque estou com fome
A fome é uma das razões mais comuns pelas quais seu bebê vai chorar, especialmente se for um recém-nascido. Quanto mais jovem é seu bebê, mais provável é que ela esteja com fome.

O estômago do seu bebê é pequeno e não aguenta muito. Por isso, não demorará muito antes de esvaziar. Se você está amamentando, ofereça seu seio, mesmo que seu último alimento não pareça há muito tempo. Isso é chamado de alimentação sob demanda.

Se você está amamentando com fórmula, seu bebê pode não precisar de mais leite por pelo menos duas horas após sua última mamada. Todo bebê é diferente embora. Se o seu bebê não estiver terminando os alimentos, ela pode preferir beber pouco e freqüentemente.

Veja mais: endometriose, o que é e como tratar?

Seu bebê pode não parar de chorar imediatamente, mas deixe que ele continue se alimentando, se quiser.
Eu apenas sinto vontade de chorar
Se seu bebê tiver menos de quatro meses, ela pode chorar mais no final da tarde e à noite. Isso é normal e não significa necessariamente que há algo errado com seu bebê.

O choro persistente em um bebê saudável às vezes é chamado de cólica. Seu bebê pode ficar corado e frustrado e recusar seus esforços para consolá-la. Ela pode cerrar os punhos, levantar os joelhos ou arquear as costas.

Algumas pessoas associam a cólica a problemas de barriga, talvez causados ​​por uma alergia ou intolerância a algo em seu leite materno ou a um tipo de fórmula láctea.

Nos dias de hoje, porém, temos uma maior compreensão de como é normal esse padrão de choro do bebê. Alguns especialistas acham que a cólica não está ligada a problemas de barriga.

shutterstock_71712034Pico de choro

Seu bebê pode chorar mais a cada semana, no máximo aos dois meses, depois menos entre três meses e cinco meses.
Choro inesperado. Pode ir e vir e você não sabe por quê.
Resiste calmante. Infelizmente, seu bebê não pode parar de chorar, não importa o que você tente.
Rosto doloroso. Seu bebê pode parecer com dor, mas é improvável que ela esteja.
Períodos prolongados de choro. Pode durar várias horas por dia.
Tarde. É mais provável que seu bebê chore mais no final da tarde e à noite.

Viver com um bebê que chora inconsolavelmente pode ser muito estressante, mas há táticas que você pode tentar ajudá-lo a enfrentar.
Estou chorando porque preciso ser segurado
Seu bebê precisa de muito carinho, contato físico e tranquilidade para confortá-la. Então, seu choro pode significar que ela só quer ser realizada.

Balançar e cantar para ela enquanto você a abraça pode dar-lhe mais conforto.

Quando você segura seu bebê perto, ela pode ser acalmada pelo batimento cardíaco, pelo calor do seu corpo e pelo seu cheiro. Você poderia tentar babywearing para mantê-la perto de você por períodos mais longos.
Como segurar um bebê chorando.

choro-excessivo-em-bebes-o-que-pode-ser-1

Estou chorando porque estou cansado e preciso descansar
Os bebês geralmente acham difícil dormir, especialmente se estiverem cansados ​​demais. Você provavelmente vai se dar conta das dicas de sono do seu bebê logo após o nascimento. Choramingar e chorar no mínimo, olhar fixamente para o espaço, e ficar quieto e quieto são apenas três exemplos.

Muita atenção de visitantes apaixonados pode estimular demais o bebê e dificultar o sono. Tente levá-la a um quarto silencioso antes de dormir para ajudá-la a se acalmar e desligar.
Estou chorando porque estou com muito frio ou muito quente
Você pode verificar se seu bebê está muito quente ou muito frio sentindo sua barriga. Não se deixe guiar pela temperatura das mãos ou pés do bebê. É normal que eles se sintam frios.

Use lençóis e cobertores celulares como cama no berço do seu bebê ou na cesta de Moisés. Se a barriga estiver muito quente, retire o cobertor e, se estiver frio, adicione um.

Mantenha a temperatura do quarto do seu bebê em cerca de 18 graus C. Coloque-a para baixo para dormir de costas com os pés ao pé da cama. Dessa forma, ela não pode se mexer embaixo dos cobertores e ficar muito quente.

Tome cuidado para não overdress seu bebê, ou ela pode se tornar muito quente. Ela geralmente precisa usar mais uma camada de roupa do que você para ficar confortável.
Estou chorando porque preciso que minha fralda mude
Seu bebê pode protestar se ela tiver uma fralda molhada ou suja. Alguns bebês parecem não se importar, a menos que sua pele fique irritada.

Se o seu bebê não gosta de trocar a fralda, pode ser por causa da sensação estranha de ar frio em sua pele. Depois de uma semana, você provavelmente será um profissional em mudanças rápidas de fraldas. Caso contrário, distrair seu bebê com uma música ou um brinquedo que ela possa ver durante as mudanças pode funcionar bem.

Estou chorando porque não me sinto bem
Se o seu bebê não estiver bem, ela provavelmente vai chorar em um tom diferente do que você está acostumado. Pode ser mais fraco, mais urgente, contínuo ou agudo. Se ela geralmente chora muito, mas fica estranhamente quieta, isso também pode ser um sinal de que ela não está bem.

A dentição também pode fazer com que seu bebê fique mais chateado do que o habitual. Os bebês geralmente ficam irritados e inquietos na semana anterior à chegada de um novo dente. Aprenda os outros sinais de dentição a olhar para fora.

No entanto, ninguém conhece seu bebê tão bem quanto você. Se você acha que algo não está certo, chame seu médico de família, parteira ou visitante de saúde. Profissionais de saúde sempre levarão suas preocupações a sério.

Chame seu médico imediatamente se seu bebê estiver chorando persistentemente e estiver com febre, vômitos ou diarréia ou constipação.

Se o seu bebê tiver dificuldades para respirar em sua chamada de choro, peça imediatamente ajuda ou leve-a até o acidente e emergência mais próximos (A & E).
Meu bebê ainda está chorando. Como posso acalmá-la?
Ao conhecer gradualmente a personalidade do seu bebê, você aprenderá quais técnicas funcionam melhor para ele.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s